Ricardo Quero tem se destacado como um dos jogadores mais participativos na segunda etapa do CMP. Demonstrando grande empenho em cada dia do evento, o jogador está determinado a sair desta etapa com um troféu. No entanto, apesar de ter estado muito próximo de alcançar esse feito ontem, o destino pregou-lhe uma peça desagradável ao negar-lhe o tão almejado sonho.
Na mesa final do High Roller, Ricardo Quero estava bem colocado para conquistar, no mínimo, o terceiro lugar, contando com boas chances de se aproximar do prêmio de R$ 61.000 destinado ao campeão. Em uma jogada crucial contra o futuro campeão Lucas Salles, Quero se viu diante de uma situação determinante para seu objetivo.
Com poucas fichas restantes, após uma jogada que lhe garantiu uma dobradinha, anunciou um all in com 10 blinds, enquanto Salles, estando com quase 12 blinds, fez o mesmo no small blind. Ambos foram para o showdown, e a notícia foi favorável a Quero, já que sua mão de A Paus e Q Copas dominava a mão de K Ouro e Q Paus de Salles.
A vitória nessa jogada significaria a ascensão à segunda posição em fichas para Quero, deixando Salles em desvantagem e muito próximo do título. No entanto, para a decepção de Quero, as cartas não vieram a seu favor. Logo no flop, Salles acertou uma trinca com K Paus, 8 Espadas e K Copas, aumentando suas chances de vitória para 98%.
O turn selou de vez o destino de Quero ao revelar um 3 Paus, e o river confirmou sua queda com um 10 Ouro, dando a Salles a vitória e empurrando Quero para a quarta posição. Desapontado e com um sabor amargo na boca, Ricardo deixou o torneio com um prêmio de R$ 21.400.
Assim, o jogador encerrou sua participação na quarta colocação, embora tenha sido consolado com o prêmio em dinheiro.